TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governador inaugura posto do Detran em Maracanaú e anuncia a maior redução média no IPVA 2018

29 de dezembro de 2017 às 09:41

undefined

 

O município de Maracanaú agora conta com uma nova opção de atendimento dos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran). O governador Camilo Santana esteve nesta quinta-feira (28) na inauguração do posto, localizado no North Shopping Maracanaú, onde também anunciou a tabela completa com os valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. A novidade é que haverá redução para todos os veículos tributados no Estado, numa economia média de 4,46% em relação a 2017.

“Estamos neste final do ano entregando hoje um novo posto do Detran com todo tipo de serviço para dar mais conforto à população de Maracanaú. Tambem anunciei que vamos ter uma redução do IPVA em 2018, a maior de todos os estados do Brasil. Para mim, é melhor diminuir e todo mundo pagar do que aumentar e muita gente não pagar. Ganha o Estado, ganha a população. Também estou liberando mil novas CNH populares para Maracanaú, para os moradores tirarem carteira gratuitamente. Quem tem moto 125 cilindradas sem multas esse ano, vai ter praticamente metade da redução do valor do IPVA ano que vem, estimulando as pessoas a circularem com cuidado. Em breve voltarei para novas parcerias, obras de saneamento, Areninha, delegacia e muito mais”, disse o chefe do Executivo.

Ao todo, 2.384.925 veículos serão tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64 milhões, onde 50% desse valor pertence ao tesouro estadual e os outros 50% são destinados aos municípios cearenses. O pagamento, antes permitido em apenas quatro parcelas, poderá ser efetuado em até cinco vezes.

Todos os boletos estarão disponíveis para impressão a partir do dia 2 de janeiro. Confira a tabela com os valores.