TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Fortaleza amanhece com chuva nesta quarta-feira; choveu em todo o Ceará nas últimas 24 horas

03 de abril de 2019 às 09:20

undefined

 

O começo da manhã desta quarta-feira (3) foi de chuva, tanto em Fortaleza quanto em todo o Ceará, que registrou precipitações em todas as regiões nas últimas 24 horas. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta precipitações em pelo menos em 80 municípios entre as 7 horas da manhã desta terça-feira (2) e a mesma hora desta quarta-feira (3). Os dados foram atualizados às 8h35min.

Em Fortaleza, logos as vias ficaram congestionadas. No cruzamento da Av. Virgílio Távora com Av. Padre Antônio Tomás, o semáforo apagado causou um nó no trânsito. Apesar do flagrante, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), não registrou nenhum sinal com problema nesta manhã.

Na Via Expressa, no Bairro Mucuripe, o tráfego também ficou congestionado. Na Avenida Santos Dumont, no Bairro Papicu, trecho da via registrou alagamentos. Já na Rua Osvaldo Cruz, no Bairro Dionísio Torres, próximo à Avenida Santos Dumont, a água formou uma correnteza. 

A Avenida Raul Barbosa, às 7h50, apresentava um pequeno congestionamento na subida do viaduto do Makro, sem grande ponto de alagamento, no sentido Castelão-Meireles. Na Avenida Heráclito Graça e no cruzamento da Avenida José Bastos com Augusto do Anjos também houve congestionamentos.

Previsão para os próximos dias

A previsão do tempo para esta quarta (3) e quinta-feira (4) foi atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na tarde desta terça-feira (2). Para quarta, a indicação é de nebulosidade variável com eventos de chuva nas macrorregiões da Ibiapaba, Litoral Norte e Maciço de Baturité. Em tais locais, a cobertura de nuvens será variada e as precipitações deverão atingir mais de 50% da área. 

Já para as macrorregiões Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e ainda nos litorais de Fortaleza e Pecém, as serão chuvas isoladas, isto é, atingindo de 20% a 50% do território. Há também possibilidade de chuva para o Cariri. 

Já para quinta-feira (5), a tendência, neste momento, nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais macrorregiões, chuvas isoladas.


Com informações do G1