TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

FIEC promove Fórum Regional da Indústria em Limoeiro do Norte

17 de julho de 2018 às 11:09

undefined

 

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, através do seu Núcleo de Economia e Estratégia e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Ceará, realiza no dia 19/7, em Limoeiro do Norte,  Fórum Regional da Indústria, com o objetivo de criar uma agenda de desenvolvimento para a região jaguaribana. O evento é para convidados.

A partir das ações mapeadas nas Rotas Estratégicas Setoriais, o futuro de cinco segmentos serão discutidos no evento: indústria agroalimentar; eletrometalmecânico; minerais não-metálicos; água; e produtos de consumo(calçados e couro, e confecção).

Ao levar em consideração a realidade local, os participantes podem, além de priorizar o que já foi mapeado pelas rotas, propor novas ações e/ou apontar diferentes entraves. Participam das discussões representantes da academia, poder público, terceiro setor e industriais da região.

O evento é uma ação de regionalização do Programa para Desenvolvimento da Indústria e, em breve, chegará também a São Gonçalo do Amarante. Já foram realizadas edições em Sobral e Cariri.

Sobre o Programa para Desenvolvimento da Indústria

Lançado em 2015, o Programa para Desenvolvimento da Indústria objetiva contribuir com o crescimento de longo prazo, definindo as principais potencialidades do Estado e os respectivos caminhos para o melhor aproveitamento desses diferenciais, por meio de um debate articulado entre setor privado, poder público, academia e entidades de apoio, incentivando o fortalecimento da inovação e sustentabilidade no contexto empresarial.

A partir dessa estratégia de desenvolvimento se articulará uma atuação conjunta, fortalecendo as diversas contribuições dos agentes para o aumento da competitividade setorial, o crescimento de setores intensivos em tecnologia e conhecimento, bem como para a reorientação de setores tradicionais, induzindo um ambiente de negócios moderno e dinâmico como diferencial competitivo do Ceará.