TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{Limofolia 2019 acontecerá nos dias 18 a 20 e contará com a presença de Claudia Leite, Léo Santana e Margareth Menezes}

Festival do Carneiro promete movimentar região de Crateús

08 de novembro de 2018 às 15:32 - Atualizado em 08/11/2018 15:31

undefined
 
Já pensou comer um hambúrguer de carne de carneiro? Ou uma pizza feita com esse tipo de carne? Achou interessante? Pois nos dias 23 e 24 deste mês vai acontecer em Crateús o I Festival de Carneiro da região. O evento inovador pretende reforçar a identidade da culinária dos Sertões cearenses e valorizar o consumo de carneiro entre visitantes e a comunidade local.
 
O festival será o marco inicial de um projeto que pretende ser um vetor de desenvolvimento da economia local, a partir da estruturação da cadeia produtiva da Ovinocaprinocultura com foco no Turismo e na Cultura regional. Afinal, a Culinária desta região tem no consumo deste tipo de carne uma das suas características, principalmente por ela ter alto valor nutricional e um sabor único.
 
Além disso, o Festival vai servir, também, para popularizar o uso da carne ovina em pratos diferenciados e que devem ser disseminados nos cardápios, tanto dos meios de hospedagem como nos de alimentação da região. Para isso assegurar qualidade a essa iniciativa, estão sendo realizados treinamentos, cursos e oficinas, ministrados aos chefs de cozinha locais, para que eles aperfeiçoassem a elaboração e variedade dos pratos, contemplando dos mais simples aos mais refinados.

Preparação

Ao todo, 20 empreendimentos formalizados foram estruturados para participar do evento, com ações que começaram em outubro e vão se estender até 24 de novembro e que envolvem palestras de sensibilização, orientações e formalização de empreendimentos, consultoria em Atendimento ao Cliente, cursos de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, de Culinária regional e de Culinária ovina.
 
O objetivo é aumentar a produção e comercialização da carne de carneiro da região; fortalecer o setor de ovinocultura, garantindo a atração de novos negócios e geração de empregos; contribuir para o crescimento da gastronomia regional e valorizar a identidade cultural, tornando a cidade conhecida pelos diversidade e criatividade em pratos típicos a base da carne de carneiro.
 
Aviso Legal: Esta mensagem pode conter informações confidenciais. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebê-la, não deve usar, copiar ou divulgar as informações nela contida ou tomar qualquer ação baseada no conteúdo recebido, além de excluí-la imediatamente. Este ambiente é monitorado.

Ceará Agora