TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Expansão de indústria vai gerar 1.000 empregos em Senador Pompeu

07 de agosto de 2017 às 13:53

undefined

 

Na contramão da crise, o Ceará terá mais uma fábrica de calçados a ser expandida no Interior do Estado. Um convênio entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e a Calçados Senador Pompeu foi assinado na tarde a última sexta-feira (4), de Senador Pompeu, distante 275 quilômetros de Fortaleza. A ampliação será responsável pela geração de 1.000 empregos diretos na região.

De acordo com a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, será construído um galpão industrial com área de 3.192,63 metros quadrados (m²) a ser concedido em regime de comodato para a expansão da fábrica.

"Além dos 1.000 empregos diretos gerados, mais 1.480 oportunidades de trabalho indiretas estão previstas com o crescimento da fábrica. É uma vitória não só para Senador Pompeu, mas para os municípios vizinhos", comemora Nicolle.

Um total de R$ 1,5 milhão será investido pela empresa no projeto de expansão. Atualmente, a Calçados Senador Pompeu comercializa em todo o território brasileiro e exporta para mais de cinco países.

A indústria detém três marcas próprias (Star Tech, Diversão, e Urban Boards) e ainda fabrica outras marcas licenciadas, como Capricho, Disney e Reserva. 

Com informações de Diário do Nordeste