TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Evento com prefeitos marca início do Cadastramento Ambiental Rural

01 de dezembro de 2017 às 08:39

undefined

 

Prefeitos de todo o estado estarão reunidos, nesta sexta-feira (1), em Fortaleza, para o lançamento do Seminário de Nivelamento Institucional do Projeto Cadastramento Ambiental dos Imóveis Rurais (CAR). O CAR é um projeto estratégico do Governo do Ceará, que será realizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) com a participação de outros órgãos do Estado, dos municípios e o apoio do Fundo Amazônia e do BNDES.

Durante o encontro, serão apresentados a metodologia, o cronograma e os locais de atendimento. Pequenos proprietários rurais da agricultura familiar terão apoio de pessoal treinado para fornecer as informações por meio da internet.

Secretários de meio ambiente e de agricultura também deverão participar do encontro. “Eles serão convocados a participar de um esforço conjunto de divulgar e apoiar o primeiro cadastramento do tipo realizado no Ceará”, afirmou a coordenadora do CAR no Ceará, Tereza Farias. “O desafio maior é colher as informações de propriedades localizadas em áreas isoladas e distantes das sedes municipais”, completou.