TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Estudantes realizam campanha de doação de sangue em Tabuleiro do Norte

20 de junho de 2018 às 08:53

undefined

 

Os estudantes da turma 2018.1 do curso técnico em Administração, do IFCE, campus Tabuleiro do Norte, realizam, neste sábado (23), campanha de doação de sangue com a presença do Hemoce. A iniciativa contará, ainda, com serviços de beleza e sorteio de brindes para os doadores. Os serviços estarão disponíveis à comunidade durante toda a manhã e início da tarde, até as 14h30.

“Não é apenas a questão de doar sangue, mas de salvar vidas. Nós estamos fazendo essa mobilização, convidando a população de Tabuleiro do Norte, para este ato de solidariedade ao próximo. Ninguém sabe quando vai precisar”, afirma Marleide Oliveira, aluna do curso técnico em Administração.

Para doar sangue, é necessário estar saudável e bem alimentado. O doador deve ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto. Para os menores de idade, é necessário fornecer autorização formal por escrito do responsável (clique aqui para baixar o termo). Para os homens, exige-se um intervalo de dois meses desde a última doação. Para as mulheres, de três meses.  

 Além de doar sangue, os interessados poderão efetuar o cadastro no banco de doadores de médula óssea. Trata-se de um cadastro nacional, esperança para quem enfrenta doenças como leucemia. “O Hemoce vai colher apenas uma amostra de sangue e cadastrar essa amostra no banco nacional”, explica Pérsia Rebouças, enfermeira do IFCE.

PROGRAME-SE

Campanha de doação de sangue

Quando: 23 de junho, de 7h30 às 14h30

Local: IFCE, campus Tabuleiro do Norte