TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Estátua de padre Cícero está sem luz por falta de pagamento

Prefeitura deve quitar dívida de R$ 18 mil, diz Enel.

20 de janeiro de 2017 às 09:20

undefined

 

De quase todos os pontos da cidade, quem olha para o alto da Colina do Horto à noite, consegue enxergar a emblemática estátua de 27 metros do Padre Cícero, patriarca deste município, iluminada de forma imponente. No entanto, na noite de hoje (19), o monumento, quarto maior do mundo em concreto armado, ficou as escuras.

O fornecimento de energia da Colina foi cortado por falta de pagamento. De acordo com a Secretaria de Turismo e Romaria, os meses em atraso correspondem a outubro, novembro e dezembro de 2016. Em nota, a prefeitura informou que, “em 16 de setembro do ano passado, foi encaminhado para a concessionária de energia (Enel) ofício solicitando o desagrupamento da área, que vinha sendo, até então, de responsabilidade da administração municipal, assim como a área do Santuário dos Franciscanos e a Paróquia Menino Jesus de Praga”.

A justificativa do pedido, ainda conforme a gestão municipal, ocorre em virtude da condição de laicidade do Estado, prevista em lei. “Mesmo diante do problema, considerado gravíssimo pela atual gestão, o prefeito Arnon Bezerra vem tentando solucionar a situação, e os setores da administração estão mobilizados nesse sentido. Ontem mesmo, foram efetuados levantamentos dos documentos necessários para sanar a questão”, conclui a nota.