TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Estado reforça parceria com o MP no combate à corrupção

05 de janeiro de 2016 às 09:15

A vice-governadora do Estado, Izolda Cela, reforçou o papel do Ministério Público como órgão fiscalizador e voltado para o cumprimento das leis do Ceará, durante a cerimônia de posse do novo procurador-Geral de Justiça do Estado, Plácido Rios, na noite desta segunda-feira (4), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Fortaleza.

Izolda representou o governador Camilo Santana na solenidade e aproveitou para, em nome do governador, agradecer a instituição pela "adesão propositiva" no Pacto por um Ceará Pacífico.

A vice-governadora destacou a confiança de que o Ministério Público do Ceará vai ser peça fundamental para combater a corrupção.

Plácido Rios frisou a contribuição do MP ao Pacto por um Ceará Pacífico através, em especial, do projeto Tempo de Justiça, que visa agilizar os processos desde a abertura de inquérito até o julgamento do delito em até seis meses.

E o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, destacou o desafio de atuar em parceria com diversas instituições públicas para defender os interesses da sociedade.

Com 283 votos, Plácido Rios foi o candidato mais bem votado na eleição para definição da lista tríplice, realizada em 4 de dezembro entre os membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O nome do promotor de Justiça foi referendado pelo governador Camilo Santana no dia 21 de dezembro. Ele assume o cargo pelo biênio 2016/2017.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o a defensora Pública do Estado, Mariana Lobo; além dos secretários estaduais Alexandre Landim (Casa Civil), Juvêncio Viana (PGE), Socorro França (CGD), Hélio Leitão (Justiça), Mauro Filho (Fazenda), Nelson Martins (Relações Institucionais), Artur Bruno (Meio Ambiente), Flávio Jucá (CGE) e Guilherme Sampaio (Cultura).

Estiveram presentes também o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, Marcelo Mota, o presidente do Colegiado Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público, Lauro Machado Nogueira; o desembargador Teodoro Silva Santos, representado a presidente do Tribunal de Justiça, Iracema Vale, o procurador-geral do município de Fortaleza, José Leite Jucá Filho, representando o prefeito da Capital, Roberto Cláudio, além de integrantes do Poder Judiciário e outras autoridades.