TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Equipe do Detran inicia triagem de vagas para carteira popular, em Limoeiro do Norte

30 de maio de 2016 às 16:15 - Atualizado em 31/05/2016 08:37

undefined
Multidão amanhece na UAB para conseguir uma senha (Foto: Agência TVJ1)

Teve início na manhã desta segunda-feira (30) o processo de validação do pré-cadastro preenchido pelos candidatos a obter a sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (conduzir motocicleta) ou categoria B (conduzir automóvel), participando do programa Carteira de Motorista Popular. 

Por esse programa, os candidatos selecionados obterão a CNH gratuitamente, frequentando as aulas no Centro de Formação de Condutores (CFC) e os exames teórico (legislação de trânsito, noções de cidadania, primeiros socorros e mecânica) e de prática de direção. 

undefined
Equipe do Detran-CE que irá realizar o processo de validação (Foto: Agência TVJ1)

A validação do pré-cadastro significa entregar à equipe do DETRAN os documentos que comprovam as informações: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (documento recebido pelos Correios no nome do candidato). Devem ser apresentados o original e cópia desses documentos. Os documentos recebidos serão analisados e serão selecionados os candidatos que atenderam aos critérios. Não pode ser selecionado quem já possui habilitação em outra categoria.

undefined
(Arte: TVJ1)

Segundo dados levantados por uma equipe da prefeitura, quase 12 mil pessoas fizeram o pré-cadastro no Centro Social Urbano de Limoeiro. 

Em entrevista concedida ao portal de notícias TVJ1, o Prefeito Paulo Duarte (DEM) contou da satisfação com o Governador Camilo Santana (PT) ao contemplar o município com esse programa. Segundo Duarte, em conversa com Camilo, o prefeito mostrou a grande quantidade de pessoas inscritas em Limoeiro do Norte, e o governador atendeu o amigo dizendo que para o município seriam entregues uma quantidade compatível com a demanda, ou seja, os que fizeram o pré-cadastro e se encaixarem no perfil, terá sua vaga garantida. Confira a entrevista na íntegra;