TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Encontro em Canoa Quebrada debate a criação de novos negócios na Rota das Falésias nesta sexta-feira

18 de agosto de 2017 às 07:50

undefined

 

A estruturação da Rota das Falésias para estimular a criação de novos negócios e a ampliação dos já existentes é o tema do debate nesta sexta-feira (18), a partir das 9 horas, em Canoa Quebrada, no município de Aracati, Litoral Leste do Ceará, a 150 quilômetros de Fortaleza. O encontro é promovido pelo mandato do deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), que destinou emenda parlamentar ao roteiro turístico que abrange oito cidades cearenses e cinco potiguares, com 240 quilômetros de extensão por meio de 45 praias.

A reunião também envolverá o Grupo Gestor Rota das Falésias, formado por empresários de hotéis, pousadas e profissionais do turismo do Ceará e Rio Grande do Norte, que atualmente conta com mais de 600 empreendimentos.

Após o encontro com o Grupo Gestor Rota das Falésias, o deputado federal José Airton promoverá audiência pública na localidade de Cajazeiras, em Aracati, a partir das 15h. O evento, que contará com a presença do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), servirá para que os servidores do DER (Departamento Estadual de Rodovias) façam a apresentação do projeto técnico da estrada Jaguaruana/Cajazeiras/Cacimba Funda/BR-304 a Icapuí.

O projeto da estrada já se encontra finalizado no DER e deve fazer parte do próximo pacote de construções do programa Ceará de Ponta a Ponta, criado pelo governador Camilo Santana.

Para José Airton, coordenador adjunto da bancada cearense no Congresso Nacional, a estrada será o marco inicial de um novo momento de desenvolvimento regional do Ceará, gerando emprego, renda e mais oportunidade para os cidadãos. “Terá grande impacto na escoação de produtos agrícolas e no incremento turístico dessas cidades e de toda a região”, avaliou o parlamentar.