TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Empresa de ônibus é multada por transportar passageiros em pé em longa viagem

Ônibus transportava também passageiros idosos, que fizeram o percurso de cerca de 6 horas de viagem de Fortaleza até o município de Pereiro em pé.

07 de abril de 2016 às 10:12 - Atualizado em 07/04/2016 10:13

undefined
Ônibus da empresa São Benedito no terminal rodoviário de Limoeiro do Norte


A empresa de ônibus intermunicipal São Benedito foi multada pelo Órgão de Defesa do Consumidor do Ceará (Decon) por transportar passageiros de forma irregular.

A multa de R$ 147 mil foi aplicada após a denúncia de uma passageira, que afirmou que várias pessoas, inclusive idosas, realizaram uma viagem de Fortaleza até Pereiro, no Vale do Jaguaribe, em pé no meio do corredor.

De acordo com Ismael Braz, representante do Decon, a empresa foi notificada a esclarecer o ocorrido, mas não apresentou justificativa. Ele ressalta que a passageira que fez a denúncia optou por tomar um táxi.

Assessoria de comunicação do Detran falou que o órgão realiza fiscalizações constantes nas estradas, no intuito de evitar episódios como essa da empresa São Benedito. Ele afirma que a mesma empresa já foi notificada outras vezes pelo Detran.

“Conforme a legislação, os ônibus que fazem a ligação entre Fortaleza e municípios fora da região metropolitana, todos os passageiros têm que estar sentados. Sempre que é constatado que a empresa desrespeita a legislação é aplicada a multa”, explicou assessoria em entrevista a rede Jangadeiro FM.


Curta nossa página no Facebook