TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Empresa de embalagens, Klabin iniciará produção no Ceará ainda neste ano

27 de setembro de 2019 às 08:38

undefined

 

Após 45 dias de negociações e compra de planta industrial em Horizonte, os executivos da companhia estiveram no Palácio da Abolição, nesta quinta-feira, 26, para assinar um protocolo de intenções junto ao governador do Estado, Camilo Santana (PT). O investimento previsto é de R$ 100 milhões. Deste valor, R$ 48 milhões já foram gastos na compra da planta industrial para o empreendimento.

A chegada da Klabin ao Ceará, busca atender a um mercado crescente na área de fruticultura e abre potencial para atendimento à área industrial - mais voltado ao setor farmacêutico, de higiene e limpeza e alimentos.

O gerente comercial da empresa no Nordeste, Fabio Akashi, a unidade de Horizonte vai atender a demanda cearense, do Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, e é esperado uma expansão de negócios no Norte do País. Ainda é destacado pela companhia o benefício logístico obtido com a aquisição de uma planta no Ceará.

"O mercado do Ceará é o terceiro maior do Norte e Nordeste e pela importância e volume que tem foi tomada a decisão de trazer uma unidade de conversão para atender, tanto o mercado industrial, bem como o mercado de fruticultura. Temos condições e capacidade técnica para atuar em ambos os mercados", ressalta.

Um cronograma para ampliação das operações na unidade de Horizonte aconteça ao longo de 2020, mas o executivo não deu prazo para que o processo termine e a fábrica tenha capacidade de atender os clientes que já possui no Estado. "Mas a mudança será feita de forma bastante rápida para o atendimento pela planta local".