TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Em noite de inaugurações, Camilo entrega nova delegacia e sede dos Bombeiros em Limoeiro do Norte

02 de fevereiro de 2018 às 11:00

undefined

 

O governador Camilo Santana (PT) esteve nesta quinta-feira (1º) em Limoeiro do Norte para entregar à população as novas sedes da Delegacia Municipal e do Corpo de Bombeiros.

 

Vários deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região jaguaribana participaram das inaugurações. O secretário de segurança pública, André Costa, também esteve presente na ocasião. Em meio a tanta violência que o estado vem enfrentando, o governador segue investindo na segurança.

A delegacia recebeu investimento de R$ 1,2 milhão na construção e na compra de equipamentos. Conta com efetivo de 13 inspetores, quatro escrivães, um delegado e um terceirizado, além de duas viaturas. A Polícia Civil de Limoeiro do Norte é uma das mais atuantes do Ceará, constantemente elucidando crimes, desarticulando quadrilhas, apreendendo drogas e cumprindo mandados. Agora com a nova sede própria e padronizada os agentes de segurança terão mais estrutura para desempenhar suas atividades.

 

undefined

 

 

A vereadora de Limoeiro do Norte Lívia Maia (DEM) aproveitou a oportunidade para solicitar junto ao governador e o deputado estadual Leonardo Pinheiros a instalação de uma delegacia da mulher no município. A parlamentar falou diretamente com o secretário de segurança, entregando cópias de dados e requerimento. Segundo ela apurou, em 2018 foram registrados 78 casos de violência doméstica em Limoeiro do Norte.

 

O Presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, ao falar da inauguração da delegacia em Limoeiro do Norte ressaltou o trabalho feito pelo ex-prefeito Paulo Duarte para que o governador desse prioridade para conclusão da obra que há muito tempo se arrastava.

 

Bombeiros

undefined

 

 

Já o Quartel da 2ª Seção do 4º Grupamento de Bombeiros terá atuação em toda a região. O Governo do Ceará cedeu o terreno e a Prefeitura de Limoeiro realizou a obra. A nova sede fica ao lado do 4º distrito operacional do DERT, no bairro Antônio Holanda. O efetivo é de 34 pessoas – cinco oficiais, 28 praças e um terceirizado – e o grupamento possui seis viaturas, sendo três operacionais e três administrativas.

Ainda na ocasião, o Governo do Ceará e o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizaram a entrega de 1.020 capacetes a motociclistas beneficiados no Programa CNH Popular. Camilo declarou ainda que estaria novamente em Limoeiro do Norte para implantação do BP RAIO e provavelmente a inauguração da Areninha. 

Confira fotos:

undefined

-

undefined

-

undefined

-

undefined

-

undefined

-

undefined

-

undefined

-

undefined

-

undefined

-

undefined

-

undefined

-

undefined