TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Em carta aberta, vereadora de Limoeiro do Norte relata decisão arbitrária da prefeitura

18 de dezembro de 2019 às 09:53

undefined

 

A vereadora de Limoeiro do Norte Lívia Maia divulgou na manhã desta quarta-feira (18) uma carta aberta direcionada a toda sociedade limoeirense onde relata um decisão arbitrária da Prefeitura Municipal sobre a Creche Escola Batista Criança Feliz situada na Ilha e comandada pelo pastor Jadiel Brandão.

Confira:

CARTA ABERTA A SOCIEDADE LIMOEIRENSE

A Secretária de Educação de Limoeiro do Norte- Ceara, Fátima Holanda em entrevista ao repórter Nilo da TV Jaguar, diz da reabertura da Escola Wilson Estácio na comunidade do Sítio Ilha. Isso é sem dúvida uma necessidade, pois as crianças que estudam na CRECHE ESCOLA BATISTA CRIANÇA FELIZ, são crianças de 2 a 5 anos e as de 6  a 12 anos são muito pequenas para se deslocarem para o centro da cidade. Fizemos uma abaixo assinado com 104 assinaturas de pais da comunidade para que fosse reaberta a Escola para atender esta faixa etária (6 a 12 anos). A CRECHE atende há 26 anos ininterruptos as crianças de 2 a 5 anos e QUERER TIRAR ESTAS CRIANÇAS DA CRECHE AGORA É UMA MEDIDA ARBITRÁRIA, em vista a atitude deste Pastor de procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO para que o mesmo intervisse com relação a entrega dos equipamentos para a Creche, fruto de uma verba parlamentar do Deputado Leonardo Pinheiro, no valor de 30.000,00. Recurso este que foi enviado para a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte e levou 1 ano e um mês para ser entregue (os equipamentos) por decisão do Ministério Público, através do Promotor GLEYDSON LEANDRO CARNEIRO PEREIRA que deu 48 horas para entrega dos mesmos. O que aconteceu em dois momentos. Essa reunião feita com a participação da Presidente do Conselho da Criança, Mazé Barros e a secretária Fátima Holanda, deveria ter sido feita na COMUNIDADE DO SÍTIO ILHA, NA CRECHE COM TODAS AS MÃES DOS ALUNOS E NÃO SÓ COM ALGUMAS, pois a comunicação foi mínima e sem a presença desse Pastor que há 26 anos ali está trabalhando. No mínimo, senhora Fátima Holanda foi algo deselegante e proposital de sua parte. Lamento muito a distância entre o discurso e a prática sobre da Educação. A CRECHE CONTINUARÁ ATENDENDO AS CRIANÇAS DE 2 e 3 anos, com orientação pedagógica do COLÉGIO BATISTA SANTOS DUMONT em Fortaleza como era no passado, onde até coordenadoras desta sua Secretaria de Educação participava. A questão é uma só, POLÍTICA E MÁ VONTADE DESTA SUA ADMINISTRAÇÃO. O Sr. Prefeito José Maria Lucena, quero crer que não está a par de tudo, até porque nunca recebeu esse pastor, e se tem lhe dado todo apoio nessa sua decisão como você diz, deveria ele chamar  também esse pastor para uma conversa amistosa. Quero ainda informar que na manhã de hoje, dia 17 de dezembro foi realizada uma REUNIÃO COM TODAS AS MÃES, onde foi formada uma comissão de mães que não querem tirar seus filhos da Creche e elas devem ser ouvidas por vossa senhoria e Ministério Público. Escrevo aqui também a Sociedade Limoeirense para que tomem conhecimento desse  FATO ARBITRÁRIO.

O pastor Jadiel Brandão, diretor da creche escola Batista Criança Feliz relatou que isso se trata de uma represália da prefeitura por conta de ser acionada na Justiça por ele para que os equipamentos fossem entregues na creche.