TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Diretores de hospitais do Estado entregam cargos em protesto contra secretário de Saúde

07 de abril de 2016 às 07:14

undefined

A Saúde do Estado do Ceará foi surpreendida na noite desta quarta-feira (6) com a entrega de cargos de todos os membros da diretoria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Hospital de Messejana. Os diretores alegam descontentamento com a centralização da gestão administrativa e financeira das unidades pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Ainda segundo os gestores, desde a posse do secretário Henrique Javi, em agosto do ano passado, não há facilidade de comunicação com o órgão. Renunciaram no HGF o diretor-geral, Romero Esmeraldo, a diretora administrativa, Maria de Lourdes da Mota Lima, a diretora técnica, Eliene Lima e o diretor médico, Sérgio Pessoa.

No Hospital de Messejana, apenas a diretora-geral, Filadélfia Passos Rodrigues anunciou que deixaria o cargo. Os diretores também informam que a centralização da gestão estaria prejudicando o reabastecimento de medicamentos e insumos nas unidades. Outra queixa é a falta de reconhecimento e a perda de autonomia dos gestores.

O OUTRO LADO

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) informa que a gestão administrativa dos hospitais foi centralizada na Superintendência de Apoio à Rede de Unidades, com objetivo de priorizar e qualificar o atendimento aos pacientes.

Sobre a mudança de gestores, a secretaria se limitou a afirmar que "entende que em todo processo de inovações há adaptações ou inconformidades".

(Com Diário do Nordeste)