TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Detran realiza primeiros exames dos 1.720 selecionados de Quixeré no Programa Carteira de Motorista Popular

12 de fevereiro de 2016 às 15:26

undefined

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran, realiza no município de Quixeré, os exames iniciais dos 1.720 candidatos, moradores do município, selecionados do Programa Carteira de Motorista Popular, para realizarem, nos dias dias 13, 14, 15, 16 e 17 próximos, de 8h às 17h.

Os procedimentos iniciais para os selecionados, que farão todo o processo de obtenção da sua primeira CNH, de forma gratuita, são captura de imagens, biometria dos 10 dedos das mãos, exame médico e psicológico). O atendimento será feito no Colégio Professor João Oliveira Lima, na Travessa Manoel Inácio da Cunha, s/n, no Bairro Pontal.

Os selecionados serão atendidos nos cinco dias, conforme a relação, por ordem alfabética. No dia 13, serão os 344 primeiros da lista, encabeçada por Adalberto Sampaio Félix até Eduarda Ribeiro Honorato; no dia 14, a relação começa por Eduardo Fernandes de Araújo até Isla Mikaelly Sousa Nogueira; no dia 15, o atendimento começa por Ismael de Lima Almeida até Luciana Sousa Silva; no dia 16, o atendimento começa por Luciano Celestino Carneiro até Maria Ocielia de Sousa Brito; e no dia 17 (último dia), o atendimento começará por Maria Olenice de Sousa até Yuri Nogueira Xavier. Veja a relação abaixo.

Todos devem apresentar, na ocasião, documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço. O programa é de caráter social, caracterizado pela gratuidade total para os selecionados.

Após a fase dos exames iniciais, os aprovados estarão aptos a iniciar as aulas de legislação, quando terão a oportunidade de conhecer as regras de trânsito, inclusive os sinais de regulamentação e os sinais de advertência, noções de primeiros socorros ,direção defensiva, meio-ambiente e cidadania. Com esses conhecimentos, os candidatos poderão realizar a prova teórica. Se forem aprovados os candidatos terão aulas práticas para finalizar o processo, através da prova prática de direção.

Os selecionados que passarem em todos os processos receberão em sua residência, no prazo de dez (10) dias úteis, a sua Carteira Nacional de Habilitação, que é chamada de Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses, após esse período poderá receber a CNH definitiva, caso não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima. A legislação só permite que o habilitado com a PPD cometa uma multa leve e uma multa média. Se forem registradas outras multas leve, média, grave e/ou gravíssima, o usuário terá de passar por todo o processo, mas sem ter direito a participar do Programa Carteira de Motorista Popular.

O Programa Carteira de Motorista Popular beneficia aqueles que se enquadram em um dos seguintes critérios: ser beneficiário do Bolsa Família, Estudante de Escola Pública, Portador de necessidades especiais ou Egresso do sistema penal. Não é cobrada nenhuma taxa dos selecionados, pois o programa é financiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN. Somente o DETRAN é que realiza todos os processos.

Baixe da lista dos selecionados para atendimento entre os dias 13 à 17 de fevereiro:

Lista dos selecionados para atendimento no dia 13/02/2016

Lista dos selecionados para atendimento no dia 14/02/2016

Lista dos selecionados para atendimento no dia 15/02/2016

Lista dos selecionados para atendimento no dia 16/02/2016

Lista dos selecionados para atendimento no dia 17/02/2016


Curta nossa página no facebook