TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

DER irá adquirir equipamentos de segurança para aeroporto de Aracati

12 de maio de 2016 às 09:12 - Atualizado em 12/05/2016 09:13

undefined


O Departamento Estadual de Rodovias (DER), responsável pelos aeroportos regionais do Ceará, participou na manhã desta quarta-feira (11) de uma reunião na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), em Brasília. No encontro foi concluído o convênio que vai viabilizar a implantação de equipamentos de segurança de voo para os aeroportos de Aracati e de Jijoca de Jericoacoara. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 20 milhões. A aquisição dos equipamentos permitirá o início da operação dos dois aeroportos com voos comerciais a partir do segundo semestre de 2016.

De acordo com o gerente de aeroportos do DER, Paulo Edson Ferreira, também foi liberada a doação de quatro carros de combate a incêndio, tipo Ap-2, que serão destinados aos aeroportos de Aracati (1), Jericoacoara (2) e São Benedito (1). O Estado já recebeu pela SAC outros dois carros de combate a incêndio que se encontram em Aracati e Jericoacoara.

O Aeroporto Regional de Aracati, no Litoral Leste, começa a receber voos comerciais a partir de setembro de 2016. A empresa Azul Linhas Aéreas foi a primeira a firmar compromisso, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, para operar com dois voos semanais com destino à cidade de Aracati, utilizando a aeronave modelo ATR 72/600, com capacidade para até 72 passageiros.