TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Danilo Forte destaca crescimento do Campus da UFC em Russas e valorização da região jaguaribana

30 de dezembro de 2016 às 08:52 - Atualizado em 30/12/2016 07:52

undefined
 
Atendendo a um convite da reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) dirigiu-se até o município de Russas, no Vale do Jaguaribe, para visitar as instalações da unidade em expansão naquela cidade. O socialista foi recebido pelo vice-reitor, professor Custódio Almeida, pelo prefeito Webber Araújo e o vice, Magela Estácio, o diretor do polo, Lindemberg Gonçalves, e gestores de municípios vizinhos. A visita ocorre depois que o parlamentar conseguiu destinar através de diálogos com a bancada na Câmara dos Deputados recursos na ordem de 31 milhões de reais para atender os projetos da UFC em Itapajé, Russas e Crateús. 
 
undefined
 
"A UFC já tem 61 anos de história, e mesmo assim a bem pouco tempo só ouvíamos associarem o nome da instituição à Capital... Fortaleza. Hoje temos crescido e se expandido e muito devemos ao trabalho do deputado Danilo Forte, principalmente no projeto no município de Itapajé, onde já fizemos um primeiro trabalho de cercamento, construção de alguns blocos e no lançamento de ordens de serviços para urbanização e erguimento de um teatro; por ele também a UFC tem garantido recursos para que em 2017 a unidade de Russas possa crescer igualmente", ressaltou o vice-reitor. Segundo ele, 750 alunos já estudam nas instalações, que ocupa uma área de 50 hectares, doadas inicialmente pelo proprietário Antônio Cordeiro. A previsão é que em fevereiro de 2017 o número de estudantes chegue a 1000 e, para o ano seguinte, 2018 a 1500 universitários nos cursos de engenharia e ciências da computação. 
 
undefined
 
Em sua fala, o deputado federal Danilo Forte ressaltou que pretende seguir colaborando e trabalhando para que UFC chegue ao objetivo de crescer e atender maior número de alunos e qualifique os cearenses para ocuparem os espaços no mercado de trabalho. "Comumente vemos grandes empresas vindo para o Ceará, porém sem aproveitar os filhos da terra. Isso deve acabar. Vamos educar nossos jovens e inseri-los no mercado, fazendo-os tomar a frente, gerando emprego e renda para o Vale do Jaguaribe. Esta é a segunda região mais rica do Ceará, e sem dúvidas tem muito a crescer com o potencial dado pelo ensino e as oportunidades que surgirão na região", defendeu Danilo a prefeitos, vereadores e representantes dos municípios de Jaguaruana, Fortim, Limoeiro do Norte, Quixeré, Itaiçaba e Iracema.