TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Curta Diz a Lenda será exibido nas cidades de Aracati, Limoeiro do Norte e Icapuí

31 de outubro de 2017 às 14:14 - Atualizado em 31/10/2017 14:24

undefined

 

O curta-metragem Diz a Lenda será exibido em três municípios do interior do Ceará. Após lotar o Cineteatro São Luiz durante estreia em Fortaleza e encantar o público de Jaguaruana, o filme chega hoje (31), às 19 horas, no espaço cultural do shopping Pinheiro em Aracati, cidade que serviu de cenário para a obra do diretor Márcio Del Picchia. 

E não para por aí: No dia 08/11, às 19 horas, o curta segue viagem e convida os amantes da sétima arte de Limoeiro do Norte para conferir na grande tela a adaptação do cordel “Cantoria de Excelência” no espaço cultural do Pinheiro.  

Encerrando o circuito pelo interior do estado, Diz a Lenda será exibido na Praça Central de Icapuí, dia 17, às 20 horas. E no fim do mês de novembro, o curta-metragem chega às telonas de São Paulo e Brasília.

Diz a Lenda

O roteiro do curta conta uma história ficcional que traz como base um desafio de cordel, ácido e bem humorado. O cordel que inspirou o roteirista e diretor Márcio Del Picchia é“Cantoria de Excelência” do escritor, poeta, cordelista, compositor e juiz federal cearense, Marcos Mairton.

undefined
(Foto: Carlo Nitro)

Para Del Picchia, a intenção foi levar através da sétima arte, o que pensam e dizem os nossos poetas populares sobre o cotidiano da política. “É um dos poucos filmes nacionais que se inspiram na literatura de cordel como mote. E ainda mais um cordel que aborda as mazelas dos nossos políticos, quer dizer, dos políticos em geral de um país fictício”, enfatiza.

Serviço: 

Del Picchia apresenta Diz A Lenda 

31/10 - Espaço cultural do shopping Pinheiro (Aracati)

08/11 - Espaço cultural do Pinheiro (Limoeiro do Norte)

17/11 - Praça Central de Icapuí (Icapuí)

Classificação indicative: livre. 

Acesso gratuito.