TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Conta de luz do cearense vai subir 7,39% a partir da próxima segunda-feira

16 de abril de 2019 às 14:23

undefined

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste da conta de luz para os clientes da Enel Distribuição Ceará. O aumento médio será de 8,2%. Para clientes residenciais, a elevação na conta ficará em 7,39%.

O aumento para estabelecimentos que usam energia de baixa tensão será de 8,35%. Para consumidores de média e alta tensão, como indústrias e grandes comércios, o aumento será de 7,87%.

O reajuste vai entrar em vigor na próxima segunda-feira, 22. A aprovação, por parte da Aneel, ocorreu nesta terça-feira, 16.

O principal argumento para o aumento é o custo da compra de energia. Já consta neste reajuste o desconto do pagamento do empréstimo da Conta ACR, que representou 3,15%. A Conta-ACR foi criada pela Aneel para repassar às distribuidoras os custos de compra de energia não previstos e pagos pelas concessionárias entre fevereiro e dezembro de 2014.

A revisão tarifária da Enel ocorre a cada quatro anos, conforme estabelece o contrato de concessão. Além disso, há um reajuste anual de revisão da tarifa.