TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Consórcio Aero Limoeiro será o responsável pela recuperação e ampliação do aeroporto de Limoeiro do Norte

O consórcio é formado pelas empresas Copa Engenharia Ltda e Insttale Engenharia LTDA.

19 de janeiro de 2016 às 16:38 - Atualizado em 19/01/2016 16:58

undefined

Incluído dentro de um grandioso projeto de irrigação, e localizado na Chapada do Apodi fazendo fronteira com o vizinho estado do Rio Grande do Norte, e com o intuito principalmente de escoar toda a produção agrícola produzida naquela rica área produtiva, o aeroporto que foi construído localizado na comunidade do Sítio Tomé há mais de 20 anos, nunca teve utilidade conforme seus fins projetados.

Hoje em dia o aeroporto encontra-se inutilizado, possuindo uma pista de pouso e decolagem de 1,4 km de extensão e um pequeno local para receber alguns passageiros.

Recuperação e ampliação

A pista de pouso e decolagem será restaurada, com a implantação da sinalização luminosa (balizamento noturno), bem como do pátio de estacionamento das aeronaves, assim, como a reforma geral do terminal de passageiros e serviços (TPS).

Valor

A obra está orçada em R$ 5,8 milhões sendo bancada pelo Governo do Estado do Ceará. Após iniciar a obra, o prazo para sua conclusão será de 180 (cento e oitenta) dias. A licitação está sendo acompanhada de perto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

undefined

Vencedora da licitação

No dia 7 de janeiro foi divulgada as empresas ganhadoras do certame envolvendo a reforma do aeroporto, sendo o Consórcio Aero Limoeiro, formado por duas empresas, a Copa Engenharia LTDA e a Insttale Engenharia LTDA

Combustível para as aeronaves

A empresa Avigás Nordeste Ltda será a responsável por fazer os parques de abastecimento do aeroporto regional de Limoeiro do Norte, bem como de outros 12 aeroportos cearenses (Aracati, Crateús, Sobral, São Benedito, Camocim, Quixadá, Jericoacoara, Tauá, Campos Sales, Iguatu, Canindé e Itapipoca).

undefined

O procurador geral de Limoeiro do Norte, Charles Lourenço, é um dos precursores que encabeçou a “luta” pela reestruturação do aeroporto regional de Limoeiro do Norte, e em entrevista ao portal TVJ1, Lourenço explicou um pouco sobre o andamento do processo. Confira o áudio:

Curta nossa página no facebook