TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Concursados divulgam carta aberta com críticas ao Prefeito de Quixadá

06 de fevereiro de 2017 às 09:42

undefined

 

Logo após o Prefeito de Quixadá Ilário Marques (PT) conceder entrevista em uma rádio local no último sábado (04) e, mais uma vez criticar o concurso realizado pela Prefeitura de Quixadá em 2016, os concursados divulgaram neste domingo (05) uma carta aberta na qual rebatem a tese de que o concurso teve falhas ou irregularidades.

Na carta eles voltam a afirmar que o certame foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC e todas as etapas foram acompanhada de perto pelo Ministério Público.

Além disso, eles criticaram o fato do gestor ter afirmado que o concurso foi criminoso, e relataram que a justiça considerou o processo seletivo simplificado realizado pelo prefeito como cheio de vícios e ilegalidades, e no final fazem a comparação entre os dois processos.

Leia a carta aberta escrita pelos concursados na íntegra:

Ilário e suas falácias.

O Prefeito de Quixadá em entrevista a uma rádio local, diga-se de passagem pertencente a aliado de partido (Rádio FM Central 104,9), em determinado momento falou em “Concurso criminoso”, ora, não seria uma afronta dizer que o concurso foi criminoso mesmo sabendo que foi oriundo de um TAC e todas as etapas foram acompanhadas pelo Ministério Público.

O prefeito não mede palavras quando o assunto é concurso e cassar direitos dizendo que tudo feito na gestão anterior foi ilegal, e ele homem justo como se autodenomina ao que parece faz questão de esquecer seu passado, mas faremos questão de lembra-lhe deste.

O gestor que tanto fala de estudo de impacto deve se lembrar que AS OBRAS INACABADAS DO EUDASIO BARROSO, iniciadas na sua gestão e nunca concluídas, foi objeto de um CPI na Câmara na qual foi constatado que nem estudo de impacto ambiental a mesma possuía. Obra essa que na sua gestão a única coisa que se conclui foi algumas colunas erguidas, colunas essas que demoraram meses para ser erguidas de forma parcial.

E a CPI das Gaiolas Fantasmas, que não lembra? Na qual foi indiciado em um Processo Administrativo por Improbidade Administrativa (Processo AC 543041/CE 23º Vara Justiça Federal do Ceará) e em matéria vinculada em meio de comunicação local (http://www.monolitospost.com/jaimearantes/improbidade-administrativa-trf-mantem-por-unanimidade-condenacao-a-ilario-marques/) .

Não devemos em outra séria de denúncias contra o atual gestor como suspeita de compra de votos em 2004 (http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/392842/noticia.htm?sequence=1) .

Em 2008 final de sua gestão em noticia do próprio site do MPCE intitulada “JUSTIÇA SUSPENDE CONCURSO IRREGULAR EM QUIXADÁ.” (http://www.mp.ce.gov.br/servicos/asscom/releases.asp?icodigo=447), com suspeitas de superfaturamento e com finalidade eleitoreira.

Empresa esta (CONSULPAM) que conforme relatos dos munícipes, pertence ao cunhado do prefeito, e coincidência ou não esta mesma empresa participou da licitação do concurso em 2015 na qual entrou com recurso tentando frustrar o atual concurso público.

O atual gestor perpetuando no seu “senso” de justiça e legalidade, anula concurso público de Quixadá, indo de encontro a determinação do MPCE e da Justiça.

O que mais o atual gestor, digno de sobrenome “justiça ” como o mesmo se autodenomina, irá fazer dentro de sua legalidade. Não podemos esquecer também da seleção simplificada que foi suspensa, que segundo a própria justiça está repleta de vícios e ilegalidades. Diante de tudo isso surge-nos a seguinte indagação: Quem é que coleciona um histórico de atos considerados ilegais pela justiça?

 

Os Concursados