TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Começa hoje a III Feira do Livro

05 de novembro de 2015 às 14:45

A partir de hoje, a Praça da Matriz deste município se transforma numa grande festa do livro e da leitura, com a realização da III Feira do Livro. O evento, que acontece até o próximo sábado, com programação gratuita, reunirá escritores, poetas, cantadores, cordelistas, pesquisadores, artistas, estudantes, professores, livreiros e a população que, a exemplo das duas edições anteriores, deverá lotar a Praça e participar de todas as atividades.

A abertura acontece hoje, a partir das 18h, com o Cortejo de Brincantes. A festa continua para público de todas as idades até as 19 horas, com o musical infantil "Os Saltimbancos", uma adaptação de Dalva Rodrigues, apresentado pelo Grupo de Teatro Cenas, de Limoeiro do Norte.

Também às 19h, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), começa a Roda de Conversa com o tema "Criação Literária, Livro, Mercado e As Novas Tecnologias", com a participação dos autores Airton Soares, Alex Lei, Dércio Braúna, Fabiana Guimarães e Kelson Oliveira, com a mediação de Fernanda Cardoso. A solenidade de abertura acontece às 20h, na Praça da Matriz, quando será prestada uma homenagem à Academia Limoeirense de Letras, que festeja 15 anos.

A festa continua com Sessão de Autógrafos, a partir das 20h30, com a participação dos escritores Airton Soares autor de "Cuide Bem do Seu Jardim"; Arlene Holanda, autora de "Benfica"; e Fabiana Guimarães, autora de "Poemas de Sopro e Pássaro". A partir das 22h haverá música na Praça, com shows de Eugênio Castro e Edson Clay (instrumentistas) e do cantor e compositor Isaac Cândido, com participações de João Mamulengo e Lu de Souza (guitarra).

No segundo dia haverá visitação escolar e oficinas de artes, que acontecem pela manhã, com a participação de professores e alunos das escolas públicas e privadas. No segundo e terceiro dias do evento, a Feira tem seus estandes abertos àvisitação das 8h às 11h. Depois, reabre às 17h, só fechando no fim da noite, quando também termina a programação artística. Na sexta-feira, às 18h, a programação no palco da Praça da Matriz começa com a apresentação do musical "O menino que Virou História", de Nanna de Castro.

No sábado, dia do encerramento, acontecerão oficinas, apresentação do espetáculo musical "A Verdadeira História do Lobo Mau Malvado", de Paulo Sacaldassy com direção: Johnny Moura, Sessão de Autógrafos e show de Lúcio Ricardo fecham com festa a III Feira do Livro de Limoeiro do Norte.

Diário do Nordeste