TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Combate à criminalidade: Camilo lança ’Raio’ em Caucaia com 113 policiais

30 de setembro de 2017 às 14:30

undefined

 

O governador Camilo Santana encerrou o mês de setembro com duas importantes medidas na área da segurança pública: o lançamento do aplicativo do 190 para registro de crimes e a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nas cidades de Maracanaú e Caucaia. A iniciativa faz parte do planejamento do Governo do Estado para garantir, até o final de 2018, o BPRaio nas cidades com mais de 50.000 habitantes.

Em Maracanaú, com uma população de 223.000 habitantes, são 56 policiais, 24 motos e duas viaturas. A cidade de Caucaia, que possui mais de 350.000 moradores, foi contemplada, neste sábado, com 113 policiais, 44 motos e duas viaturas. O investimento em veículos, equipamentos e na sede da unidade é superior a R$ 3 milhões.

Camilo ficou surpreso, em Caucaia, com a presença de um número expressivo de moradores que acompanharam a solenidade de implantação do BPRaio. O prefeito Naumi Amorim (PMB) e o deputado federal Danilo Forte (PSB) estavam entre as lideranças políticas do Município presentes ao evento. Camilo voltou a falar o esforço do seu governo para ampliar as ações de combate à criminalidade no Interior e na Grande Fortaleza.

O governador Camilo Santana tem destacado que, com a presença do BPRaio, a população ganha mais segurança e muitas ações criminosas acabam sendo inibidas. O reforço do policiamento em Caucaia é uma das etapas do projeto do Governo do Estado para aumentar o número de equipes do BPRaio na Grande Fortaleza. Em outubro, a Capital ganhará mais equipes no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas.