TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Comarcas de Barbalha e Quixadá serão inspecionadas pela Corregedoria-Geral

09 de fevereiro de 2018 às 10:50

undefined

 

A partir do próximo dia 15, as unidades judiciárias da Comarca de Barbalha (1ª, 2ª e 3ª Varas) passarão por inspeção judicial. Sob a supervisão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, as atividades serão conduzidas pelos juízes auxiliares da Corregedoria Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Henrique Lacerda de Vasconcelos e Flávio Vinicius Bastos Sousa.

No dia 19, será realizada, às 15 horas, a abertura dos trabalhos de inspeção nas unidades judiciárias de Quixadá (1ª, 2ª e 3ª Varas e no Juizado Especial Cível e Criminal). Na ocasião, o desembargador irá se reunir com magistrados das comarcas do Sertão Central no Fórum de Quixadá. “Ministraremos orientações aos juízes, bem como colheremos sugestões ou reclamações visando o aprimoramento dos trâmites processuais”, disse o corregedor.

O calendário das inspeções está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem fazer, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.


Revista Central