TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Com superlotação, hospital e UPA de Russas estão à beira do colapso

19 de março de 2021 às 15:42 - Atualizado em 19/03/2021 15:46

undefined
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Russas

Ontem (18), o diretor clínico do Hospital e Casa de Saúde de Russas (HCSR), Dr. Aluísio Figueiredo Filho, emitiu um ofício informando que o hospital encontava-se sem oxigênio e sem respiradores, devido a grande demanda causada pela pandemia do coronavírus. Além disso, pediu que não transfiram pacientes acometidos por covid-19 para aquela unidade. Todos os respiradores já estavam ocupados. 

Já nesta sexta-feira (19), a direção clínica e direção geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Russas, emitiu uma nota comunicando que a unidade se encontra com ocupação de 100% dos leitos de internamento – todos por covid-19, dos quais 50% estão aguardando leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Infelizmente, os leitos de UTI no estado do Ceará estão superlotados, acarretando a permanecia destes pacientes na unidade e consequentemente a super lotação do serviço.

A UPA e o hospital estão à beira do colapso. O cenário é desafiador, há superlotação, os profissionais de saúde sobrecarregados e a população adoecendo.