TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Cinesolar leva para o interior do Ceará a magia do cinema

18 de agosto de 2017 às 07:48

undefined

 

As cidades do interior do Ceará: Amontada, Itarema e Aracati recebe a partir desta sexta-feira (18) o projeto Cinesolar, um cinema itinerante que exibe filmes a partir de energia solar. As três cidades terão uma programação bem intensa com Oficinas de Cinema para Jovens, apresentação de um grupo folclórico da região e exibição de curtas premiados e do longa metragem “O Milagre de Santa Luzia”. A entrada é gratuita.

O projeto utiliza uma energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção de som e um estúdio de gravação.

O Cinesolar é realizado pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem o Patrocínio da CPFL Energia, com o apoio da CPFL Renováveis e do programa Raízes.

Depois das três cidades, o projeto segue para João Câmara e São Miguel do Gostoso, ambas no Rio Grande do Norte nos dias 24 e 25 de agosto; para as cidades mineiras de Açucena, dia 14 de setembro, e Delfim Moreira, no dia 20 de setembro. Em outubro segue para cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.