TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Cinco cidades do Ceará vão receber apoio de forças federais nas eleições

12 de setembro de 2018 às 08:38

undefined

 

Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral receberão apoio de forças federais para reforçar a segurança durante as eleições.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em resposta ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. As cinco cidades contempladas têm mais de 100 mil eleitores.

A decisão em fazer o pedido ao TSE foi tomada na sessão do último dia 22, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pela desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira e aprovada por unanimidade por todos os juízes.

O governador do Ceará, Camilo Santana, também mostrou-se favorárel ao pedido do TRE. “O entendimento do Governo do Estado do Ceará é de que a segurança dos cidadãos é tarefa árdua, diária e impõe a união de todas as forças vivas da população. Por isso, consideramos adequada qualquer nova iniciativa que venha somar-se aos nossos esforços e ampliar a capacidade das forças de Segurança do Estado para cumprir sua difícil missão de garantir a segurança ao povo cearense”, afirmou.