TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Centro de Manutenção de Aeronaves da TAM em Aracati é homologado pela ANAC

A base de operação localizada em Aracati é a primeira da empresa fora de São Paulo. Sua operação deverá iniciar já no próximo mês

16 de fevereiro de 2016 às 15:18

undefined

A TAM Aviação Executiva (TAM AE), que recebe hoje, do governo estadual, a titularidade do hangar que abrigará o seu Centro de Serviços de Manutenção, no Aeroporto de Aracati, espera iniciar as operações do equipamento já em março deste ano. A base de operções Nordeste da TAM Aviação Executiva já encontrava-se pronta, restando apenas a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que foi concedida nesta terça-feira (16).

“As regiões Norte e Nordeste do Brasil possuem 20% da frota de aviões atendidos pela TAM AE. Nossa expectativa é ampliar esses números em pouco tempo, uma vez que agora será mais fácil para os nossos clientes do Nordeste, Norte e da América Central terem acesso aos nossos serviços”, defende o presidente da empresa, Fernando Pinho, que destaca que aproximadamente 50% do faturamento da companhia provêm dos serviços de manutenção.

undefined

Com o novo centro, os clientes do Norte e Nordeste, assim como da América Central, proprietários de aeronaves da família de jatos e turbo-hélices da fabricante americana Cessna, não precisarão mais direcionar os aeromodelos para inspeções em Jundiaí, em São Paulo, podendo ganhar em tempo e em combustível fazendo os serviços em Aracati.

O novo centro será capacitado, de acordo com a empresa, com um amplo portfólio de oficinas para efetuar todas as atividades relacionadas a inspeções programadas, não programadas, reparos e modificações de aeronaves executivas. Dentre as oficinas que estarão em operação, estão a oficina de motores, a elétrica (todos os serviços elétricos, eletrônicos e instalações nas aeronaves), a hidráulica (serviços hidráulicos, freios e rodas, aturadores), a de testes não destrutivos, a de baterias (serviços em baterias ácidas e alcalinas), a de aviônicos, a de estrutura (que envolvem reparos estruturais e instalações) e voos RVSM.

A boa notícia infla a campanha do Governo do Ceará no sentido de atrair para Fortaleza o HUB da TAM.


Curta nossa página no facebook