TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Cearense Sucré produz ovos de Páscoa com cacau de Tabuleiro de Russas

29 de março de 2019 às 10:02 - Atualizado em 29/03/2019 10:06

undefined

 

Apesar de o nome ser francês, a Sucré Patisserie  é genuinamente cearense. Conhecida pela fabricação de doces e também pelas coxinhas, a empresa aposta na produção de ovos de Páscoa com cacau genuinamente cearense, plantado na região de Tabuleiro de Russas.

“Descobrimos no Ceará um cacau com qualidades únicas. Assim como a qualidade da uva define o vinho, assim é com o cacau e o chocolate. Fizemos uma experiência nesse ano e descobrimos que a fruta produzida aqui lembra um pouco a cana-açúcar”, disse ao Focus a proprietária da Sucré, Lia Quinderé.

Ao todo, são 100 quilos de cacau que a empresa adquire em parceria com um produtor de Tabuleiro do Russas. No entanto, a expectativa é aumentar a quantidade. “Começamos com 100 quilos. Não temos como prever. Mas uso uma média de 1.000 quilos de chocolate por mês (para produção). Quanto maior a produção de cacau, maior o volume de compras. Mas isso ocorrerá de forma mais lenta”, aponta Lia.

Conceito DOC


Tree to Bar (da árvore à barra) com a fazenda de cacau de Tabuleiro de Russas. Ovo confeccionado com chocolate 45% cacau de origem do Ceará, recheado com praliné de castanha, também produzida no Ceará. DOC significa ovo Denominação de Origem Cearense (DOC).

Ovo de Páscoa DOC

Aos chocólatras de plantão, uma boa notícia: ovo de Páscoa DOC (produzido com o cacau cearense) de 250 gramas já está no mercado. Seu valor é R$ 78. Ele pode ser encontrado na loja da Sucré na Avenida Virgílio Távora, 284, e na unidade da Rua Nunes Valente – ambas no bairro Meireles. Mais: a empresa também realizará no período da Páscoa uma parceria com os Mercadinhos São Luiz. Nas unidades da Avenida Miguel Dias (Guararapes), Cocó, Avenida Rui Barbosa (Aldeota) e no supermercado no shopping RioMar Fortaleza, os ovos DOC serão comercializados.