TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Cearense cria ferramenta de paquera dentro do Facebook

Ferramenta já conta com 350 mil usuários do Brasil e de outros países. Messenger Match é o primeiro chatbot de paquera do país.

13 de março de 2017 às 07:25 - Atualizado em 13/03/2017 07:25

undefined

 

Com a ideia de facilitar a aproximação de pessoas que buscam um relacionamento, o analista de sistemas cearense Marlos Távora, 31 anos, desenvolveu uma ferramenta de paquera dentro da rede social Facebook, batizada de Messenger Match.

Criada há quatro meses, a ferramenta já conta com 350 mil usuários do Brasil e de outros países e possui mais de 1 milhão e 200 mil interações, segundo Marlos.

A iniciativa de desenvolver o Messenger Match surgiu a partir de trabalhos anteriores do analista, que é fundador de uma empresa que desenvolve esse tipo de produto. "Já havia feito duas outras aplicações que facilitavam esse tipo de primeiro contato, então resolvi estender essa experiência para os usuários da rede social", afirma.

Conforme Marlos, o Messenger Match é o primeiro chatbot de paquera do Brasil. "Os chatbots são programas de computadores projetados para responder às interações humanas por meio de um chat. Eles ficam dentro dos aplicativos de mensagens, portanto, você não precisa baixar novos aplicativos para usar, então não consome a memória do aparelho e também não solicita cadastro", explica.

Para Marlos, engana-se quem pensa que a ferramenta só é utilizada por pessoas que têm dificuldade de aproximação ou são tímidas. "Normalmente, os usuários são pessoas que têm facilidade de comunicação durante a paquera, mas querem ter um relacionamento facilitado", diz.

Entre os usuário está o estudante Lucas Barbosa de Azevedo, 24, que usou a ferramenta a primeira vez por conta da curiosidade. "Cheguei até a curtir algumas meninas, mas ainda não deu em nada", afirma.

Como funciona


Para utilizar a ferramenta o usuário deve abrir o o aplicativo Messenger no smartphone ou computador, digitar "Messenger Match", clicar em "começar" e enviar a localização.

Na tela do Messenger, aparecerá a foto de uma pessoa que está na mesma cidade e o nome. Abaixo da foto, dois botões: "Não gostei", quando não tiver interesse naquele usuário e "Gostei", quando se interessar.  A próxima foto só será exibida quando o utilizador decidir sobre a pessoa da foto em questão.

Se o usuário marcar uma pessoa com "Gostei" e ela fizer o mesmo, é um Match. A combinação de interesses faz surgir o link do Messenger da pessoa, onde os usuários podem conversar de forma reservada. Já aqueles que am pessoa não gostar, não terá a chance de fazer contato.

A ferramenta permite ainda configurações, dentre elas o interesse por homens ou mulheres e mudanças na localização. Além disso, o Messenger Match não usa informações do Facebook e não publica nada no perfil, apenas utiliza dados básicos, como nome e foto, e a qualquer momento o usuário pode configurar para que a foto não seja mais enviada a outras pessoas.