TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ceará sem Drogas chega aos município de Aracati

03 de maio de 2017 às 15:20

undefined

 

A iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará que busca conscientizar os cearenses sobre os malefícios do uso de entorpecentes, a Campanha Ceará sem Drogas, chega ao município de Aracati. Segundo a programação, nesta quinta-feira 4, o evento vai a Aracati; e, no dia seguinte, sexta-feira, 5, chega a Cruz. A caravana, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), percorre o Estado desde 2014 e já passou por 13 municípios, reunindo, a cada encontro, cerca de três mil jovens. A expectativa é que, com a passagem por Aracati e Cruz, o Ceará sem Drogas ultrapasse a marca de 45 mil jovens sensibilizados em todo o Ceará.

“A campanha Ceará sem Drogas é uma forma de a Assembleia Legislativa se aproximar dos jovens, alertando sobre as más consequências de se envolver com entorpecentes. O aumento do envolvimento de adolescentes nos nossos encontros mostra que estamos no caminho certo, fazendo uma ponte real de diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade cearense”, afirmou Zezinho Albuquerque.

Além da presença do presidente da AL, idealizador do projeto, haverá uma conversa direta dos jovens com o comentarista esportivo e ex-jogador da seleção brasileira Walter Casagrande. Ele dá seu testemunho de vida e tira dúvidas, a partir de sua experiência narrada no livro autobiográfico “Casagrande e seus demônios”. O encontro em Aracati será, às 15h 30min, no Ginásio São Marcelino Champagnat – Colégio Marista (Rua Agapito Dos Santos S/N, Centro). Em Cruz, às 9h30, a caravana se encontra no Ginásio Poliesportivo Josino Bernardino da Silveira – Vila Olímpica