TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ceará registra 21 óbitos causados pela gripe H1N1

05 de maio de 2018 às 11:15

undefined

 

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) registrou a 21ª morte em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo vírus Influenza A (H1N1) no Ceará. O número foi divulgado nesta sexta-feira no boletim epidemiológico. O numero representa um aumento de 91% em relação ao último levantamento — que contabilizava11 mortes.

São 99 casos confirmados da doença no Estado, 23 a mais que o último registro. Entre os óbitos 12 foram de mulheres e 9  dehomens, sendo 11 crianças de até 4 anos e idosos (acima dos 60 anos). A mortes aconteceram nos municípios de Fortaleza (9 óbitos), Eusébio (3). Aracati, Caucaia, Crateús, Iracema, Maracanaú, Milhã, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante e Solonópole, com um falecimento cada.

Para correr com a imunização, o número de postos será reforçado neste sábado (5).  Estarão abertas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h e 17 horas, em Fortaleza.  No domingo, a vacinação ocorre em sete postos de saúde. 

A imunização será aplicada no grupo prioritário, ou seja: pessoas a partir de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos; trabalhadores de saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas; e funcionários do sistema prisional. As pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.


Ceará Agora