TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ceará anuncia maior redução no número de mortes violentas

01 de julho de 2015 às 20:08

Homem com enxada no ombro em pé em terreno seco

Governador Camilo Santana e o secretário Delci Teixeira (SSPDS)

O Ceará registrou, em junho deste ano, o menor número de mortes violentas no Estado desde março de 2012. Pelo quinto mês consecutivo o índice caiu, desta vez em expressivos 23,5%, o que significou 284 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e um total de 87 vidas salvas em junho, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Há 38 meses que o balanço não se aproximava tanto das 268 mortes violentas de março de 2012. No semestre, a queda ficou em 13,3% em todo o Ceará, com 310 vidas salvas em relação ao mesmo período do ano passado.

O Governador Camilo Santana anunciou na manhã desta quarta-feira (1) que o número de crimes violentos letais intencionais foi reduzido no primeiro semestre de 2015.

Os números foram anunciados durante a reunião mensal de monitoramento das ações de segurança pública, da qual o Governador participa junto à cúpula da segurança pública no Estado do Ceará.

Segundo o Governador Camilo Santana o investimento na inteligência policial e o investimento em pessoal, nas Polícias Civil e Militar, reduziu mais uma vez os índices de violência.

Os índices na Região Sul do Estado e no Vale do Jaguaribe ainda preocupam, entretanto, o Governador Camilo Santana destaca que o Estado está mantendo ações constantes para reduzir os índices.

Entretanto, o Governador Camilo Santana destaca que houve 310 vidas salvas nos últimos seis meses e que a ideia é reduzir mais os índices de comunicação.

Sobre as últimas ocorrências de assaltos a banco, o secretário Delci Teixeira, afirmou que as forças integradas de segurança estão buscando parcerias com o Exército Brasileiro e a Polícia Federal para solucionar os casos de assaltos a bancos e evitar que eles aconteçam.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado