TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Casal de Fortaleza compra carro 0 km com multas por infrações na Bahia

Veículo teve multa registrada antes de ser emplacado em Fortaleza. Detran admite clonagem de placas e afirma que vai investigar o caso.

10 de maio de 2016 às 15:17 - Atualizado em 10/05/2016 15:20

undefined


A compra de um carro zero quilômetro, que deveria ser motivo de alegria para a maioria das pessoas, se transformou em um problema para um casal de Fortaleza. O carro foi comprado em uma concessionária da capital cearense em 1º de abril, e o emplacamento foi concluído no dia 5. Poucos dias depois, o casal Francisco Stênio e Socorro Nascimento recebeu notificações de multas cometidas em Salvador, na Bahia.

A primeira multa estava registrada, em Salvador, 15 dias antes do carro ser emplacado em Fortaleza. “A gente nem pensava em comprar esse carro no dia 20 de março e o carro já era multado”, diz a aposentada Socorro Nascimento.

Na fotografia que aparece na multa, o veículo é de um modelo e marca diferentes. Ao todo, o casal já recebeu 17 multas por infrações como excesso de velocidade e trafegar em faixa exclusiva, todas cometidas em Salvador.

O casal já registrou um Boletim de Ocorrência e foi ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) para tentar resolver o problema mas, até esta terça, sem sucesso. “A gente está preocupado porque as últimas multas que chegaram tinham data de 14 de abril, mas elas devem continuar chegando. A gente não sabe o que pode acontecer daqui para a frente. O problema não é nosso, a gente comprou um carro novo achando que não teríamos problemas e 'ganhamos' esse problemão”, desabafa a aposentada.

O Detran disse que o problemas deve ser de clonagem das placas do veículo.  A instituição afirma que vai intensificar as investigações e buscar uma solução para o problema, que poderá ser a troca das placas do veículo.

G1