TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Carnaval deve injetar R$ 377 mi na economia cearense

29 de janeiro de 2018 às 14:38

undefined

 

Muito aguardado por foliões de todo o Brasil, o feriado de Carnaval – que acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro deste ano – promete ser motivo de felicidade também para o setor turístico A estimativa é que cerca de 150 mil turistas visitem Fortaleza no período, o que deve trazer um impacto econômico de R$ 377 milhões a todo o Estado, informou, ontem, a Secretaria Municipal de Turismo (Setfor).

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (Abih-CE), a taxa de ocupação para o feriado de carnaval é de 84,45%, superando a taxa do período no ano passado, de 78,02%, um aumento de 6,43% pontos percentuais.
No período de 8 a 14 de fevereiro, de acordo com a Infraero, Fortaleza deve receber 22 voos extras. Do número total, 21 voos são domésticos e apenas um deles é internacional, proveniente de Buenos Aires (Argentina). O número representa um acréscimo de 3.117 assentos ofertados pelas empresas que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

“Esperamos chegar aos 90% de ocupação no período do Carnaval. Ainda há muitos turistas indecisos e que compram as passagens de última hora. A cidade está preparada pra receber os turistas e além disso, a programação do Ciclo Carnavalesco deste ano foi bem preparada para todos os públicos, promovendo a ocupação do espaço público e favorecendo o crescimento econômico local”, destacou o secretário municipal do Turismo em exercício, Erick Vasconcelos.