TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Campanha Ceará sem Drogas chega à Russas nesta sexta-feira (18)

18 de agosto de 2017 às 08:00 - Atualizado em 18/08/2017 08:00

undefined

 

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza a 17ª edição da Campanha Ceará sem Drogas no município de Russas. O evento contará com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira e comentarista de futebol Walter Casagrande.

A agenda da Assembleia Legislativa prevê, para essa sexta-feira (18), a partir das 9h30, os integrantes da comissão vão estar na quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (Unecim), na Travessa 25 de agosto, em Russas.

“A campanha Ceará Sem Drogas leva agora a sua mensagem ao Maciço de Baturité e ao Vale do Jaguaribe. Temos certeza de que os jovens estão cada vez mais conscientes em relação às más consequências da dependência química e que os municípios atuam cada vez mais no combate às drogas”, afirma o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Assembleia Legislativa.

Campanha Ceará sem Drogas

Desde 2014, ano de seu lançamento, a campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Aracati, Acaraú, Aquiraz, Crateús, Crato, Cruz, Campos Sales, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Sobral e Viçosa do Ceará. Nos eventos, a população acompanhou palestras do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e atual comentarista de esportes, Walter Casagrande. O ex-atleta tem levado seu depoimento sobre o período em que foi dependente químico e sobre seu processo de reabilitação.

Para ajudar a discutir ainda mais o assunto a Assembleia e a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) lançaram o concurso de redação “Ceará Sem Drogas: uma luta de todos nós”. Tendo como base a campanha institucional desenvolvida pela Casa do Povo desde janeiro de 2014, o concurso foi destinado aos mais de 400 mil alunos de ensino médio das escolas públicas do Ceará.

Fruto da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas. O projeto, de iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo governo do estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.