TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Camilo Santana entrega 1ª escola de tempo integral de 2016

17 de janeiro de 2016 às 10:38

undefined

Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Os moradores da comunidade de Campos Belos, no município de Caridade, estavam em festa na noite dessa sexta-feira (15/01) para comemorar a inauguração da nova Escola de Ensino Médio José Nilton Salvino Franco. O convidado especial foi o governador Camilo Santana, que demonstrou toda a satisfação em entregar mais um equipamento para a região. “Minha alegria de estar aqui hoje é muito grande. Sempre fico muito entusiasmado quando a gente vai inaugurar escola. A educação é o único caminho para termos um país mais justo”, afirmou. Agradecendo ao governador, Luciene Augusto, diretora da EEM, celebrou que “a escola representa a emancipação da educação em Campos Belos. Nossos jovens da comunidade e de toda Caridade terão agora educação de qualidade”.

Ao chegar ao local, Camilo Santana conversou com alunos e visitou os laboratórios de informática e química. No palco, espetáculos de dança e música apresentados por estudantes do Grupo Ecoar, do próprio município de Caridade, animaram a noite. “Essa escola não deixa nada a deseja para os colégios particulares de Fortaleza e de outras grandes capitais do Brasil. A estrutura da unidade é impressionante e vai ser muito importante para melhorar a qualidade da educação em Caridade. E ela se torna ainda mais especial porque é a primeira em tempo integral que inauguramos em 2016. Esse é o caminho para a nossa educação”, celebrou Camilo Santana. “Estamos iniciando um ciclo importante para a educação do Ceará transformando as escolas da rede em tempo integral”, garantiu o secretário adjunto da Educação no Estado, Armando Simões.

undefined

Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

O empreendimento contou com investimentos da ordem de R$ 4,1 milhões, do Tesouro Estadual e do Governo Federal, destinados à construção, mobília e equipamentos. Com seis salas de aula, a unidade escolar poderá atender até 810 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite). A partir de fevereiro, iniciará a implantação do Tempo Integral para as turmas de 1º ano do Ensino Médio. A área construída é de 2.690,48 metros quadrados e abrange ainda laboratórios de Ciências, Informática e Matemática, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva coberta e anfiteatro. Ofertará aos alunos e profissionais a mesma qualidade de uma escola construída em área urbana. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A Escola José Nilton Salvino Franco está sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7, sediada em Canindé, que conta com 15 Escolas de Ensino Médio, duas Escolas de Educação Profissional e um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Também estiveram presentes no evento o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; os prefeitos de Caridade, Simone Tavares; Canindé, Celso Crisóstomo; além de outras lideranças políticas da região.

Curta nossa página no facebook