TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Camilo anuncia empréstimo de R$ 200 mi e parte do dinheiro será destinado à construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

05 de agosto de 2015 às 14:50

Está prevista uma visita do Governador à Limoeiro do Norte (local onde será construído) para dar início a obra no final do mês, mais precisamente dia 30, quando comemora-se o dia do município.

Maquete de um grande hospital

Maquete similar ao projeto do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

A informação do empréstimo foi confirmada pelo petista após cerimônia de aniversário do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) que se deu ontem, dia 4. Segundo Camilo, o dinheiro será destinado a obras como o Acquario em Fortaleza, investimentos em estradas e metrô e na área da saúde, com a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.

O empréstimo foi negociado com o Banco Mundial e deve ser liberado ainda em agosto.

Camilo Santana ainda ligou para o Prefeito de Limoeiro, Paulo Duarte, para dizer que os recursos do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, que será sediado em Limoeiro do Norte, já estão garantidos.

O Hospital Regional Vale do Jaguaribe é o quarto hospital do Estado a ser construído no Interior. Ficará localizado no entroncamento das vias de acesso aos municípios de Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova e terá 23.500 metros quadrados de área construída. Lá estão previstas as instalações de 256 leitos, 47 salas de observação, 5 centros cirúrgicos, 9 centros de imagens, 15 ambulatórios, 9 laboratórios, além de salas de nutrição, anatomia patológica e etc.

O hospital dará cobertura à população de 532,3 mil habitantes dos 20 municípios da 5ª Macrorregião de Saúde, criada ano passado – Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Potiretama, Pereiro, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas serão beneficiadas.