TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

CAIXA se pronuncia sobre paralisação do calçamento no residencial Estrada das Flores

21 de abril de 2018 às 14:58 - Atualizado em 21/04/2018 15:01

undefined

 

O Residencial Estrada das Flores, inaugurado em 2012 na cidade de Limoeiro do Norte, compreende cerca de 450 imóveis, dos quais foram distribuídos por critérios técnicos, como a renda familiar, através de um cadastro entregue à Caixa Econômica, realizado pelo programa habitacional da Prefeitura Municipal.

Desde sua inauguração até o presente momento houveram muitos problemas no sentido de estruturar o empreendimento, como o calçamento das vias e a construção de praças.

No final de 2017 a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte licitou uma empresa para executar a pavimentação das ruas com um valor orçado em R$ 1,6 milhão. A obra foi parcialmente executada e há algum tempo encontra-se parada. Se não houvesse a paralisação a obra já teria sido concluída, conforme o cronograma apresentado.

undefined

 

Para saber mais detalhes acerca do andamento desta obra e toda a situação do residencial, procuramos a Caixa Econômica para nos dar mais informações. Através de uma nota, ela explica que no projeto original do empreendimento, que foi idealizado na gestão do ex-prefeito João Dilmar, hoje vice-prefeito, as ruas seriam pavimentadas com piçarra, e assim foi feito.

Na época do ex-prefeito Paulo Duarte a prefeitura propôs substituir a piçarra por paralelepípedos, além de colocar toda a sinalização de trânsito no local. Como já haviam sido liberados cerca de 95% dos recursos, o restante não daria para cobrir a troca de pavimento.

A prefeitura então solicitou que fossem usados os rendimentos do subsidio fornecido pelo FGTS para o empreendimento. A Caixa autorizou a utilização, no entanto, pelas normas do programa a utilização dos rendimentos deve ser autorizada por cada família beneficiada pelo empreendimento.

Neste momento a prefeitura está em busca da coleta das autorizações dos moradores. Conforme o secretário municipal de infraestrutura, Ítalo Diógenes, cerca de 87% das assinaturas já foram recolhidas. Enquanto todas as 448 assinaturas não forem recolhidas a obra não poderá ser retomada.

Confira a nota da Caixa na íntegra

 

undefined

O empreendimento Residencial Estrada das Flores foi contratado em 2007 com a prefeitura de Limoeiro do Norte dentro do programa Carta de Crédito FGTS Operações Coletivas, e é formado por 448 moradias.

O projeto original da prefeitura previa a pavimentação em piçarra nas ruas internas do empreendimento.

No final de 2014, com o residencial já pronto e entregue às famílias, a prefeitura protocolou proposta para substituição da pavimentação em piçarra pelo calçamento em paralelepípedo e instalação de sinalização vertical e horizontal.

À época já tinham sido liberados 95% dos recursos para o empreendimento, e o restante não cobriria o valor da mudança da pavimentação.

A prefeitura portanto pediu para que fosse usado o valor do rendimento do subsídio fornecido pelo FGTS para o empreendimento.

A Caixa autorizou a utilização, no entanto, pelas normas do programa a utilização dos rendimentos deve ser autorizada por cada família beneficiada pelo empreendimento.

Neste momento a prefeitura está em busca da coleta das autorizações dos moradores.