TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Caixa e Prefeitura de Limoeiro do Norte se entendem e obras das casas na Cidade Alta serão concluídas

15 de junho de 2018 às 09:01

undefined

 

Uma comitiva limoeirense formada pelo prefeito José Maria Lucena, vereadores, líderes de movimentos sociais e funcionários da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos na sede da instituição bancária em Fortaleza, para tratar sobre as doze famílias que ocuparam as casas populares (inacabadas) da Cidade Alta.

Foi uma vitória coletiva das famílias. Após entendimento com a CEF, o prefeito garantiu que concluiria as 12 casas até o final de novembro e ainda providenciaria para que as famílias não fossem prejudicadas no ato da construção. A intenção da prefeitura é de concluir todo o projeto, que abrange cerca de 100 casas no local e, se possível ampliá-lo. Segundo informes, o prefeito ainda tentará construir uma areninha no residencial para dar condições sociais mais dignas para a população daquele bairro.

undefined

 

Foi garantido, também, que o processo que a Prefeitura de Limoeiro do Norte ajuizou junto ao Ministério Público (MP) para reintegração do terreno vai ser anulado. A partir de agora vai haver toda uma tramitação de ações para que, efetivamente, tudo isso saia do papel e se torne realidade.

Nossa equipe esteve na Cidade Alta e conversou com Reginaldo Araújo, que esteve sempre na luta pelos direitos das famílias e também esteve presente na sede da Caixa em Fortaleza. Ele nos conta um pouco de como foram as negociações. Confira o áudio: