TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Cagece revela tratamento descuidado do abastecimento da população de Quixadá

12 de dezembro de 2015 às 15:38

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, revelou descuido na maneira de atender a população de Quixadá ao permitir que vários Bairros da Cidade ficassem sem abastecimento de água por vários dias. Nesse período, a população ficou desinformada sobre os motivos que levaram à interrupção. Após o problema ter sido exposto pelo site Revista Central, a empresa emitiu notas à imprensa, distribuídas a todas as rádios e sites do município.

Em seu esclarecimento, a CAGECE afirma que um dos “conjuntos motor-bomba” quebraram, o que ocasionou a redução da vazão. Informa que uma equipe está no local tentando corrigir o problema, mas que até o momento não obteve êxito. Ainda segundo a empresa, após a correção do problema “a distribuição de água voltará gradativamente após o início do bombeamento”.

A nota da CAGECE endereçada ao Sistema Monólitos de Comunicação foi assinada pelo Gerente Regional, Sr. Christian Joseph Mendes Quezado. O que ele não explica, porém, é o motivo de a empresa não ter um sistema reserva ou meios de corrigir o problema sem criar contratempos aos clientes. Alguns bairros reclamam da falta de abastecimento há quinze dias.

É bastante esquisita a situação. Visto que Quixeramobim está contando com a água do Açude Pedras Brancas quando a adutora começar a funcionar, já há quem entenda as interrupções para Quixadá como estratégia para conservar o máximo possível o volume de água. Embora a Cogerh tenha assegurado que o reservatório tem água suficiente para abastecer os dois municípios até meados de 2017, é cada vez mais visível que esta expectativa não é, de fato, segura.

Nota da CAGECE:

Monólitos Post


Monólitos Post