TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Cadela chow-chow passa sete dias perdida em parque ecológico e é resgatada por Bombeiros, em Fortaleza

07 de agosto de 2018 às 09:41

undefined

 

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou, no início da tarde desta segunda-feira (6), uma cadela da raça chow-chow que estava perdida há uma semana na mata do Parque do Cocó, maior área verde de Fortaleza.

O registro em vídeo do resgate mostra a dona do animal, Thicianny Castelo, emocionada ao reencontrar a cachorra, que atende pelo nome de Ronda. Desde o dia 30 de julho, quando Ronda saiu de casa ao ver o portão aberto, Thicianny ofereceu recompensa pela cachorra, em posts que chegaram a mais de mil compartilhamentos nas redes sociais.

A relações públicas do Corpo de Bombeiros, capitã Juliany Freire, contou que desde que a equipe foi acionada, neste sábado (4), passou a estudar uma maneira de fazer a busca. "Geralmente nós fazemos o resgate de animais quando estamos visualizando, como um gato em cima de uma árvore. Foi complicado porque em buscas nós usamos cães de resgate, mas eles são adestrados para não esboçarem reações ao ver outros cachorros, então, eles não sinalizariam caso encontrassem", disse.

Por informações de outras pessoas que viram Ronda pouco depois da fuga, a cachorra entrou na área de mata do parque. Os agentes conseguiram delimitar uma área, mesmo com acesso difícil. "Quando conseguiram localizar, ela estava muito assustada, então, corria o risco de entrar ainda mais na mata. Eles fizeram uma espécie de círculo e foram encurralando a Ronda até conseguirem recuperá-la", informou capitã Juliany.

A cachorra foi devolvida à dona, após passar por exames veterinários.