TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Bispo nomeado por Papa Francisco assume Diocese de Limoeiro do Norte

11 de julho de 2017 às 14:10

undefined

 

Foi celebrada, na noite do último sábado (8), a cerimônia de ordenação do padre pernambucano André Vital Felix como bispo da Diocese de Limoeiro do Norte. A solenidade foi presidida por Dom Virginio Bressaneti, de Neuquén, da Argentina. 

Além de padres da diocese local, cerca de 30 bispos - entre eles o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi - e representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram da nomeação, que se concretiza no próximo dia 29, quando o padre André Vital toma posse em Limoeiro. 

Durante a celebração, Dom André Vital fez o juramento, deitou-se no chão, em sinal de humildade, e se tornou bispo ao receber a imposição das mãos de outros bispos. O sacerdote foi nomeado por Papa Francisco em maio deste ano, assumindo o lugar de Dom José Haring, agora aposentado

Biografia

Dom André Vital Félix da Silva nasceu em 31 de maio de 1965, em Recife, ingressando no Seminário dos Dehonianos aos 18 anos, em 1983 - e, em seguida, no Centro Vocacional SCJ, em Paulista (PE), onde realizou seus estudos de Filosoa, no Instituto Salesiano de Filosoa do Recife (INSAF). 

O novo bispo de Limoeiro do Norte estudou Teologia no Instituto de Teologia do Recife (ITER) e foi ordenado presbítero em 1991, em Camaragibe (PE). Até antes da nomeação, exerceu o ministério presbiteral na paróquia de São Pio X, na mesma cidade, sendo também capelão do Carmelo da Imaculada Conceição (OCD). Na congregação, já exerceu o cargo de vice-provincial por dois triênios; formador e reitor do seminário; atualmente é membro do Conselho Provincial Brasil-Recife e da Comissão Dehoniana de Teologia da América Latina.

Diário do Nordeste