TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Barracas da barragem das Pedrinhas se estruturam para atrair turistas

27 de julho de 2017 às 16:34 - Atualizado em 27/07/2017 16:35

undefined
 Áreas de piscinas construídas nas barracas

A Barragem das Pedrinhas, localizada em Limoeiro do Norte, é o principal balneário da região jaguaribana, atraindo visitantes de todo o Ceará e estados vizinhos. O complexo turístico da Barragem das Pedrinhas é composto de bares, restaurantes, barracas, loja, telefone público, amplos estacionamentos e arborização abundante. Distante oito quilômetros da sede do município, seu acesso é feito pela Rodovia do Turismo.

undefined
 A seca tem modificado a paisagem

As tradicionais caravanas de turistas com destino ao local já não são tão frequentes por conta da seca que perdura por longos cinco anos e tem modificado a paisagem. O nível do rio baixou e a água não está passando por cima da passagem molhada, um dos atrativos do local.

Vendo isso, os donos de barracas da barragem resolveram melhorar suas infraestruturas, construindo áreas de lazer com piscinas para todos os públicos, o que tem dado resultado.

undefined
 Carlinhos, proprietário da Churrascaria Pedrinhas 

O proprietário da Churrascaria Pedrinhas, Carlinhos, conta que não tinha tantas condições para investir, mas foi preciso, devido à falta de clientes. A barraca agora conta com três piscinas, além de escorregador. Um tobogã de 15 metros está prestes a ser instalado, para trazer ainda mais entretenimento aos clientes.

undefined
 Piscinas na Churrascaria Pedrinhas

Com a nova área de lazer, música boa e a tradicional peixada, o movimento melhorou consideravelmente, o que anima Carlinhos.

 
undefined
 Piscinas na barraca O Moacir 

A tradicional barraca O Moacir também não ficou parada. Francisco, um dos proprietários, fala que teve um alto custo para investir na área de banho em piscinas para seus clientes, mas que o investimento tem dado resultado. Atualmente a barraca também possui três piscinas e escorregador.

undefined
 Francisco e seu pai, Moacir.

Francisco fala ainda que o poder público precisa olhar com bons olhos para aquele espaço, pois é referência para toda uma região.

 

Poder Público

A equipe da TVJ1 procurou o Secretário Municipal de Atividades Econômicas, Éderson Castro Pimpão, onde sua pasta também cuida da parte turística do município, para saber sobre a urbanização da barragem das Pedrinhas, anseio antigo da população.

undefined
 Éderson Castro Pimpão, Secretário Municipal de Atividades Econômicas.

Pimpão conta que é preciso ter os pés no chão e não criar falsas esperanças, pois o momento financeiro está difícil, mas que o prefeito José Maria Lucena (PMDB) está no intuito de revitalizar aquele local e deu o aval para que sua equipe elaborasse um projeto até o fim deste ano.

Ainda em sua fala, o secretário parabenizou a iniciativa privada por ter investido em um momento tão difícil como este.

 
undefined