TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Avaliadores do MEC cumprem agenda em Quixadá e são levados para visitar municípios vizinhos

30 de outubro de 2015 às 08:46

Montagem com fotos de pessoas em três momentos

Comissão quixadaense acompanha avaliadores do MEC em visita ao município de Canindé.

Os avaliadores do Ministério da Educação, os doutores Cipriano Maia e Lyane Ramalho, continuam cumprindo agenda em Quixadá. O objetivo das atividades que vem sendo desenvolvidas desde a última quarta-feira, 28, é avaliar as estruturas de saúde do município com vistas à instalação no Sertão Central de um curso de medicina. A mesma visita foi feita entre os dias 14 a 16 deste mês em Quixeramobim.

Nesta quinta-feira, 29, a comissão designada pelo prefeito João Hudson para acompanhar e auxiliar os avaliadores do MEC, os levou para conhecer municípios parceiros de Quixadá na reivindicação do curso de medicina. Unidades Básicas de Saúde foram visitadas em Choró e Canindé. Neste último, os avaliadores também conheceram a Santa Casa e a Policlínica.

Antes, porém, ainda em Quixadá, passaram pela Unidade Básica do Distrito de Juatama, pela Unidade Básica do Centro, pela Clínica de Doenças Renais e também conheceram outros equipamentos de saúde quixadaenses.

“Terminamos agora o segundo dia da visita. As atividades estão sendo proveitosas e os avaliadores do MEC estão fazendo uma avaliação extremamente positiva”, comentou o médico Adriano Queiroz Alencar, que participa da comissão que acompanha os avaliadores.

“No conjunto, Quixadá apresenta o sistema de saúde mais robusto e mais abrangente. Prevalecidos os critérios técnicos, Quixadá apresenta as melhores condições”, comentou Ricardo Silveira, que também é membro da comissão que acompanha os avaliadores do Ministério da Educação.

A Secretaria de Saúde de Quixadá tem sido elogiada pela maneira organizada com que preparou a recepção aos avaliadores e pelo desempenho durante a visita, onde as características de Quixadá como cidade polo, tanto na área da educação como na área da saúde, estão sendo apresentadas com bastante clareza.

Monólitos Post


Monólitos Post