TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Atrasada: Adutora de Quixeramobim deve ficar pronta só em fevereiro de 2016

Na primeira quinzena de julho deste ano, o governo estadual realizou o leilão reverso para contratação da empresa responsável pela obra.

30 de novembro de 2015 às 08:27

Caminhão carregado de grandes tubos de encanamento em estrada de terra

A adutora que levará a água do açude Pedras Brancas até Quixeramobim deve ficar pronta só no início do próximo ano. A informação foi confirmada em entrevista pelo líder do governo, José Guimarães (PT-CE), que visitou a região do Sertão Central cearense no último final de semana.

A obra foi orçada em R$ 32 milhões e os recursos foram garantidos pelo governador Camilo Santana junto ao Ministério da Integração Nacional. A adutora de Quixeramobim integra o Plano de Convivência com a Seca do Governo do Ceará.

A nova adutora foi o tema de diversas audiências do líder do governo na Câmara dos Deputados com o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, no primeiro semestre deste ano. A partir daí, José Guimarães passou a tratar diretamente do assunto com o governador Camilo Santana.

Na primeira quinzena de julho deste ano, o governo estadual realizou o leilão reverso para contratação da empresa responsável pela obra. Assinada a ordem de serviço, as primeiras carretas com a tubulação começaram a chegar em 6 outubro.