TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Após várias paralisações, obra da Escola Profissional é retomada em Limoeiro do Norte

A obra que era para ficar pronta em 240 dias se arrasta há quase 4 anos.

25 de fevereiro de 2016 às 18:32 - Atualizado em 25/02/2016 18:34

undefined
Canteiro de obras (Foto: Agência TVJ1)

Desde maio de 2012 a obra da Escola Estadual de Ensino Profissional, em Limoeiro do Norte, vem se arrastando entre várias paralisações, prejudicando inúmeros alunos que sonhavam estudar e ter uma formação naquela instituição.

A atual construtora responsável é a JMD Construções Ltda, visto que já é a segunda empresa a assumir a obra, sendo que a primeira foi a Macrobase Engenharia Comércio e Serviços LTDA, não tendo continuado a construção, ambas tendo problemas com o Governo do Estado do Ceará, quanto ao financeiro.

undefined
Mestre de obras, Elizeu Abreu, à direita (Foto: Agência TVJ1)

Nossa equipe foi até o canteiro de obras da escola e conversou com o mestre de obras Elizeu Abreu, onde segundo ele não haverá novas paralisações e que a construtora JMD terceirizou uma outra empresa para dar continuidade a obra.

A estrutura de 4,5 mil metros quadrados tem 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

undefined
Cerca de 70% da obra já foi executada (Foto: Agência TVJ1)

Nessa modalidade de ensino, o estudante tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado, colocando em prática as habilidades e competências desenvolvidas durante a formação técnica.

Há algumas semanas foi reiniciado os trabalhos no canteiro de obras da Escola Profissionalizante e cerca de 70% já foi executado, sendo previsto para julho ou agosto a sua conclusão.


Curta nossa página no facebook