TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Após pressão do MPCE, Prefeitura de Limoeiro do Norte entrega materiais da creche da Ilha

27 de agosto de 2019 às 15:34 - Atualizado em 27/08/2019 15:39

undefined

 

Em meados de 2017 o deputado estadual Leonardo Pinheiro havia destinado R$ 30 mil para aquisição de equipamentos para estruturar a creche escola Batista Criança Feliz, localizada na comunidade Ilha de Santa Terezinha, município de Limoeiro do Norte.
 
Esse havia sido um pedido do pastor Jadiel Brandão, responsável pela creche, e foi intermediado pela vereadora Livia Maia na época.
 
Em 2018 o dinheiro proveniente da emenda chegou aos cofres da prefeitura para que fosse feito a compra dos materiais. Problemas licitatórios ocorreram pelo meio do caminho, os meses foram passando e nada de se resolver o problema.
 
Jadiel tentou várias vezes conversar com o prefeito para tentar solucionar e agilizar o quanto antes esta demanda, pois a creche carece dos equipamentos. No entanto, não teve a oportunidade de conversar com o prefeito.
 
Cansado de esperar e na iminência de perder a verba, o pastor Jadiel relatou o caso ao Ministério Público, que tratou de notificar o prefeito à comparecer em uma audiência para que efetivamente fossem entregues os materiais requisitados pela creche.
 
Na data marcada o prefeito não compareceu à citada audiência e enviou o procurador-geral do município e o secretário de administração. Na oportunidade foi dado um prazo para o município entregar a primeira parcela dos materiais da creche e foi assinado um acordo entre os presentes.
 
Na tarde de ontem (26) o pastor Jadiel foi chamado para receber a primeira parte dos materiais, como armários, ventiladores, mesas, cadeiras, caixas de som, microfones, botijões de gás, etc.
 
undefined
Jadiel Brandão, responsável pela Creche Escola Batista Criança Feliz
 
Confira o relato do pastor Jadiel sobre o caso: